João Martins lamenta desgaste do Palmeiras por sair de novo atrás no placar: “Gastamos energia extra”

1133
João Martins, auxiliar que comandou o Palmeiras contra o Vasco — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Técnico elogiou o nível técnico da partida contra o Vasco, apesar de críticas ao estado do gramado do Maracanã: “Nessas condições fica mais difícil ter um extra de qualidade”


O Palmeiras empatou com o Vasco por 2 a 2, na tarde do último domingo, no Maracanã, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão viu o time carioca abrir vantagem de dois gols, mas conseguiu reagir e somar um ponto fora de casa.

João Martins, auxiliar que substituiu o suspenso Abel Ferreira, criticou as condições do gramado do Maracanã e elogiou o nível de competitividade da partida.

“Foi um excelente jogo, excelente atmosfera. Com um gramado nessas condições fica mais difícil ter um extra de qualidade. Foi um jogo bem disputado, sabíamos que o Vasco usaria todas as formas possíveis, inclusive a torcida deles. A história do jogo foi o Vasco fazer o primeiro gol, tiveram esse mérito e conseguiram abrir o marcador, poderíamos ter prevenido. Depois tiveram o segundo gol, aí sabíamos que teríamos que dar o nosso melhor para empatar o resultado.”

“No segundo tempo conseguimos usar equilibrar as forças, o gol no primeiro tempo nos trouxe uma energia positiva, estivemos muito bem no segundo tempo. O futebol brasileiro proporciona esse tipo de espetáculo grandioso”, disse João Martins.

João Martins lamentou o fato de o Palmeiras ter mais uma vez saído atrás no placar e precisar buscar o resultado. Além disso, o fato de alguns jogadores não estarem 100% fisicamente.

“É um trabalho mental que trabalhamos todos os dias, faz parte da rotina do nosso trabalho. É dar a todo momento o máximo que podemos dar. Não tínhamos atletas que não estavam 100%, mas estamos acostumados com isso.”

“Difícil manter intensidade durante o jogo todo, conseguimos trabalhar essa parte mental, infelizmente hoje tivemos que buscar atrás no resultado e sabemos que gastamos uma energia extra com isso. Se tivéssemos controlado o jogo de quinta poderíamos ter poupado energia para o jogo de hoje e hoje também aconteceu isso. Na quarta-feira teremos que estar preparados para mais um jogo”, disse o treinador.

Com o empate fora de casa, o Palmeiras somou o quarto ponto no Brasileirão e agora ocupa a vice-liderança, atrás apenas do Fluminense.

Antes de enfrentar o Corinthians, no sábado, em casa, pela terceira rodada da competição, o Palmeiras terá o duelo contra o Tombense, nesta quarta-feira, às 20h, em Uberlândia/MG, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada em São Paulo, o Verdão venceu por 4 a 2.

*Com informações do ge