João Basso e Willian Arão são dúvidas para jogo contra o Vasco 

35
Neymar e Gabriel Bontempo durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Dupla segue em trabalho de transição para o campo; Cleber Xavier comanda treino técnico e tático no CT Rei Pelé.


O Santos continua em preparação para o confronto contra o Vasco, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbis.

O zagueiro João Basso e o volante Willian Arão são dúvidas para a partida. A dupla segue em transição para o gramado. O defensor sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o tirou dos jogos contra Cruzeiro e Juventude. Nesta quinta, o atleta realizou um trabalho com bola e correu no campo.

Já Arão se recupera de um edema muscular na região da panturrilha direita. Contratado nesta janela de transferências, o jogador atuou apenas nos minutos finais do jogo contra o Flamengo. Ele desfalcou o Peixe nas últimas quatro rodadas.

A tendência é de que a dupla ainda não retorne contra o Vasco, podendo voltar a ficar disponível no duelo contra o Bahia. Já o zagueiro Luan Peres tem chances de já voltar a equipe neste domingo. Ele se recupera de um edema de partes moles do pé esquerdo, sofrido na partida diante do Juventude.

O elenco do Peixe trabalhou durante a manhã desta quinta, no CT Rei Pelé. O técnico Cleber Xavier comandou uma atividade técnica e um treino tático. Mas ainda sem esboçar a equipe.

Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luan Peres (Luisão) e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Guilherme, Barreal e Tiquinho Soares (Rollheiser).

O goleiro João Paulo esteve no CT Rei Pelé, mas não treinou com o grupo. O jogador será emprestado ao Bahia até o fim desta temporada. Ele se despediu dos companheiros antes de seguir rumo a Salvador.

Quem também esteve no local foi o técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes. Recentemente, o treinador convocou o lateral-direito JP Chermont e o atacante Luca Meirelles para amistosos contra o Paraguai. O meia Gabriel Bontempo também havia sido chamado, mas foi cortado a pedido do Santos.

*Com informações do ge