Jezebel Silva assume Procuradoria Especial da Mulher da Câmara 

329
O mandato da Procuradoria Especial da Mulher é de dois anos, em consonância com o mandato da Presidência da Casa - Foto: Assessoria/Reprodução

As vereadoras Sueli Friósi e Edinalva Barnabé assumem como procuradoras-adjuntas.


No início da 2ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga/SP, desta segunda-feira (30.jan), foi marcado por uma breve cerimônia de constituição da Procuradoria Especial da Mulher para o biênio 2023/2024.

A Procuradoria Especial da Mulher é constituída pela bancada feminina, contando com uma procuradora e até duas procuradoras-adjuntas, designadas pela presidência da Câmara Municipal a cada dois anos, em consonância com o período de mandato da Presidência da Casa, permitindo-se reconduções.

No uso de suas atribuições, o presidente da Casa de Leis, vereador Daniel David (MDB), designou como Procuradora da Mulher, a vereadora Jezebel Silva (Podemos), e como procuradoras-adjuntas Sueli Friósi (Avante) e Missionária Edinalva Barnabé (União Brasil). 

No biênio anterior, Sueli Friósi esteve à frente da Procuradoria da Mulher, realizando atividades, eventos e propondo iniciativas em defesa dos interesses da mulher. Sob a coordenação da Bancada Feminina da Câmara, a Procuradoria buscou apoio de setores público, secretarias de governo, iniciativa privada, entidades assistenciais, clubes de serviços, Instituto Federal, Sesi, Senac.

“A busca incansável de projetos, propostas e programas que atendam às necessidades da mulher foram e continuam sendo o objetivo da Procuradoria da Mulher deste Legislativo votuporanguense”, destacou Sueli.

Por sua vez, Jezebel Silva lembrou dos avanços em defesa da mulher que contaram com ação proativa da Câmara nos últimos anos. “Como vereadora eleita por homens e mulheres, tenho trabalhado todos os dias em meu gabinete, arduamente, para que nós mulheres tenhamos o devido respeito, nos hospitais, no transporte público, em nossos ambientes de trabalho, em nossos lares e principalmente todo o respaldo jurídico necessário. Tenho orgulho em dizer que protocolei inúmeros projetos, indicações, moções e requerimentos a nós, mulheres.”