Jandrei volta ao gol do São Paulo sob desconfiança e mira redenção 

425
Jandrei em São Paulo x Flamengo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Goleiro foi criticado no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana e perdeu vaga no time; atual titular, Felipe Alves não pode jogar na Copa do Brasil.


Jandrei terá uma nova oportunidade nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Flamengo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã, de mostrar que pode ser um goleiro de confiança no São Paulo.

O jogador perdeu espaço no time nos últimos três jogos após sucessivas falhas e a demonstração de certa insegurança na meta. Como Felipe Alves, novo dono da posição, já defendeu o Juventude e não pode jogar por outro time no torneio, Jandrei será o titular em um momento de desconfiança.

O goleiro era unanimidade no gol são-paulino até a contratação de Felipe Alves. Seu único concorrente era Thiago Couto, revelado nas categorias de base e com pouca experiência nos profissionais.

Com a chegada do experiente jogador, Jandrei passou a ter uma sombra e, com o decorrer dos jogos, não sustentou por muito tempo a condição de titular.

Jandrei foi atrapalhado por um trauma nas costas que o tirou de combate por um mês. Ele voltou a campo no dia 18 de agosto, em duelo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, e ainda foi titular nos quatro jogos seguintes.

No entanto, ele não passou segurança na meta, sofreu gols em todas as partidas e foi derrotado nas quatro oportunidades. O estopim para a troca no gol foi a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.

Naquela partida, o goleiro são-paulino falhou em pelo menos dois gols. No estádio Serra Dourada, em Goiânia, Jandrei foi vaiado e xingado pelos são-paulinos presentes.

No jogo seguinte, contra o Cuiabá, o técnico Rogério Ceni resolveu preservá-lo para evitar mais críticas e que o atleta perdesse ainda mais a confiança. Felipe Alves foi acionado e bem avaliado.

O jogo do último domingo, contra o Corinthians, foi o mais decisivo de Felipe Alves com a camisa do São Paulo e reforçou sua condição de titular. No Morumbi, ele fez três defesas difíceis que mantiveram o empate em 1 a 1 no placar.

Nesta quarta, portanto, Jandrei terá a chance de mudar esse panorama num jogo que vale classificação para a final da Copa do Brasil. 

A missão 

Para avançar à decisão, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis e por mais de dois gols para avançar direto. O jogo de ida, no Morumbi, foi 3 a 1 para o Flamengo.