Integrantes de quadrilha são presos em operação contra o tráfico de drogas e armas na região 

713
Policiais civis fazem operação de combate ao tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a Polícia Civil, cerca de 60 policiais cumprem 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão.


Policiais civis cumprem 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão em uma operação contra o tráfico de drogas e de armas na região de São José do Rio Preto/SP, nesta sexta-feira (18.fev).

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 60 policiais participam da Operação “O Fio da Meada” e cumprem os mandados judiciais em Rio Preto, Olímpia, Guaraci e Franca. 

Já em Presidente Bernardes, Riolândia, Paulo de Faria, Mirandópolis, Junqueirópolis, Valparaíso, Álvaro de Carvalho e também Rio Preto os mandados foram cumpridos por policiais penais, dentro de penitenciárias, contra presos que respondem por crimes anteriores. 

A investigação começou a partir da apreensão de uma anotação referente à organização criminosa que indicava possíveis operadores e responsáveis pela distribuição de drogas em Olímpia. 

Os policiais decodificaram as anotações e identificaram ao menos 22 suspeitos. Em seguida, a Justiça expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão. Não há informações sobre os objetos apreendidos na ação. 

A operação 

Ainda segundo a polícia, O nome da operação se deu a partir do encontro das anotações manuscritas que possibilitou os policiais de avançarem na identificação de integrantes da organização criminosa.

*Informações/g1