“Imprensa em prol da Santa Casa”: confira as formas de doar

104

Ação será no aniversário do Hospital, comemorado nesta sexta-feira (16).


Está chegando o aniversário da Santa Casa de Votuporanga! Neste ano, a comemoração é ainda mais especial. Na sexta-feira (16), a solidariedade vai brilhar muito mais. Toda a imprensa está em prol da Instituição, referência para 53 cidades da região.

Os veículos de comunicação estão em uma verdadeira maratona, a fim de arrecadar recursos para o Hospital. E, para essa corrente do bem ter resultados, é fundamental a participação de toda a comunidade.

Toda ajuda será direcionada para o tratamento do Coronavírus. Nesta guerra contra a COVID-19, cada contribuição faz a diferença, seja alimentos, material de consumo, equipamentos de proteção individual, dinheiro, etc.

Orlando Ribeiro, idealizador do movimento, falou sobre a expectativa. “A adesão dos veículos de imprensa foi fantástica, inclusive dos sites jornalísticos e também de profissionais independentes. Isso nos deixa com uma expectativa positiva quanto aos objetivos a serem alcançados. Sabemos que a solidariedade é uma característica de nossa gente e muitos já contribuem de uma forma ou de outra, porém é importante um esforço a mais. Infelizmente, a COVID-19 é um adversário perigoso, invisível e traiçoeiro, e para enfrentá-lo é preciso estar bem equipado”, disse.

A meta inicial é de R$230 mil para a compra de dois respiradores para o tratamento de Coronavírus. Após o objetivo ser cumprido, a campanha será direcionada para seis aparelhos de oxigenioterapia no valor de R$234 mil.

A ação pretende abraçar Votuporanga como um todo, todas as classes sociais e segmentos. “Sabemos também que poderemos contar com as lojas maçônicas, Garotas do Arco Íris, DeMolays, Rotarys, Lions, Rotaract, Léo Clube, Desbravadores, enfim, todos os organismos vivos da comunidade. A imprensa será o maestro, mas a orquestra seremos todos nós. A música da solidariedade vai ecoar por toda a cidade”, complementou Orlando.

Para potencializar ainda mais a ação, diversas ferramentas de doação foram disponibilizadas. Os interessados podem fazer transferências pela conta do Banco Santander – Agência 3568 – cc 13000596-6; pelo PIX 17 98220-0212 e ainda pelo drive-thru montado no cinema, das 8 às 18h, no dia 16 de abril, em frente à praça da Matriz.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o empenho de todos. “Estamos completando 71 anos de serviços para Votuporanga e região. E, nesta data especial, fomos surpreendidos com a iniciativa da imprensa que retrata toda a solidariedade de nosso povo. Agradecemos imensamente cada veículo de comunicação e, quem puder, que nos ajude. Toda renda irá beneficiar nossos pacientes, que tanto necessitam”, finalizou.