Eliana Francisca da Costa Moura, de 42 anos, foi golpeada com uma faca após um desentendimento do casal, no bairro Jardim Belo Horizonte II (Pacaembu), na zona Oeste; suspeito foi preso no local.
Um homem de 43 anos matou a esposa a facadas na manhã desta terça-feira (10.out), na Rua Cícero José dos Santos, no bairro Jardim Belo Horizonte II (Pacaembu), na zona Oeste de Votuporanga/SP. Eliana Francisca da Costa Moura, de 42 anos, teria sido golpeada com a arma branca após um desentendimento do casal.
De acordo com o apurado, a Polícia Militar de Votuporanga foi acionada por meio do 190 para atender uma ocorrência – inicialmente, mais um caso de violência doméstica – no entanto, no local, os policiais encontraram Divino Elton da Cruz Moura, atordoado, em estado de choque e aparentando estar arrependido.
Em seguida, dentro do imóvel, no banheiro, os PMs encontraram à vítima já morta. O casal tem uma filha de três anos e que teria presenciado o crime. A criança foi acolhida pela PM e Conselho Tutelar, sendo que deve ficar sob os cuidados da avó, em Valentim Gentil/SP.
O suspeito foi preso e apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como feminicídio e será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Ainda segundo apurado, o casal vinha se desentendendo e as discussões teriam ficado cada vez mais acaloradas, o motivo, seria o excesso de ciúme que o homem sentia da esposa.
Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima.