O revólver calibre 38, usado pelo criminoso, foi apreendido com quatro munições intactas e duas deflagradas. Outros dois indivíduos foram presos.
Um homem, de 34 anos, foi morto com nove tiros durante confronto com a Polícia Militar na noite desta segunda-feira (12.ago), no bairro Taveira, em Araçatuba/SP.
De acordo com o apurado, após receberem uma denúncia anônima, os policiais tentaram abordar três homens que estavam em um veículo VW/Gol, de cor branca. No entanto, ao notarem a presença da equipe, os suspeitos fugiram em alta velocidade e só pararam após baterem o carro em uma calçada na Rua São Paulo.
Durante a fuga, Anderson Moura desceu do veículo e atirou contra a viatura. Os policiais revidaram e dispararam quatro vezes contra o suspeito. Em seguida, ele subiu no telhado de uma casa, que acabou cedendo com o peso. Mesmo após a queda, continuou ameaçando a PM, que disparou outras cinco vezes contra Anderson. A equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou o óbito no local.
O revólver calibre 38, usado pelo criminoso, foi apreendido com quatro munições intactas e duas deflagradas.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Anderson era acusado de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos a residências e estava foragido.
Os outros dois homens, de 27 e 32 anos, que também estavam no veículo, eram egressos recentes do sistema prisional e foram presos em um bar localizado nas proximidades do local da abordagem. Eles vão responder por posse ilegal de arma de fogo.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Araçatuba.