Vítima de 65 anos foi encontrada com sinais de agressão na cabeça no dia 24 de agosto, em Rio Preto; suspeito foi preso preventivamente.
Um homem de 78 anos foi preso suspeito de matar um idoso com golpes de enxada, no distrito de Talhado, em São José do Rio Preto/SP.
O crime foi no dia 24 de agosto, mas o suspeito teve a prisão temporária convertida em preventiva no dia 22 de setembro e o caso foi divulgado na última segunda-feira (27.set).
Segundo apurado, o corpo de José Soares Santana, de 65 anos, foi encontrado por uma testemunha em uma chácara. Ele apresentava sinais de agressão na cabeça.
A polícia foi acionada e o suspeito, que é morador do local, contou que conhecia a vítima, mas apresentou informações desencontradas.
O caso passou a ser investigado e a impressão digital do suspeito foi encontrada em uma enxada. Foi constatado, portanto, que ele golpeou a vítima com a parte de trás da ferramenta.
O idoso foi preso preventivamente e encaminhado para uma unidade prisional até o fim do processo criminal. Não há informações sobre a motivação do crime. O caso segue sendo investigado.