Indivíduo foi apresentado na Central de Flagrantes de Votuporanga, ouvido e liberado após pagar fiança. Ele foi multado em R$ 1 mil.
Na noite deste domingo (3.jul), policiais militares ambientais surpreenderam um indivíduo caçando animais em uma mata ciliar próximo a estrada do Cazuza, em Riolândia/SP.
De acordo com apurado, uma equipe da corporação realizava patrulhamento por volta das 21h30, quando abordou o homem e com ele encontraram uma espingarda calibre 12, municiada com três cartuchos intactos e um pistola 9mm com nove munições.
Questionado, ele teria apresentado o Certificado de Registro da espingarda e a guia de tráfego de sua residência ao estande de tiro, localizado em Votuporanga/SP; já sobre o outro armamento, apresentou uma nota fiscal. Porém, sobre o Cadastro Técnico Federal, referente a autorização para caça e controle do javali, o indivíduo não apresentou.
E assim, estando em desacordo com a guia de tráfego da espingarda, acabou preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e caça de animais silvestres.
O homem foi apresentado na Central de Flagrantes em Votuporanga, onde foi ouvido e pagou fiança. Já sobre o crime ambiental foi multado em R$ 1 mil.