A abordagem foi perto de Nova Granada/SP; concentração alcoólica era três vezes maior do que o permitido.
Um homem foi preso por dirigir embriagado em Nova Granada/SP, na BR-153, na tarde do último sábado (29.out). A abordagem do homem, de 38 anos, foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi flagrado dirigindo com a concentração alcoólica três vezes maior do que o permitido, segundo as equipes da polícia.
A equipe da PRF fiscalizava na praça de pedágio, quando o condutor do veículo saiu arrancando em alta velocidade, logo após passar pela cabine de cobrança. A atitude chamou a atitude dos policiais, que decidiram fazer a abordagem.
O homem desobedeceu aos sinais de parada e teve início uma perseguição por dois quilômetros, quando ele finalmente foi interceptado. Durante o trajeto, o homem dirigiu em ziguezague, colocando em risco a vida da mulher, do irmão, e dos outros veículos que passavam pela rodovia.
Ao ser abordado, de acordo com os policiais, o homem exalava forte odor de bebida alcoólica, além de apresentar visivelmente embriagado. O teste do bafômetro apontou a concentração quase três vezes maior do que o mínimo para configurar crime. O homem foi conduzido à delegacia de polícia de Nova Granada, onde deverá responder pelo crime de embriaguez ao volante.
Além da embriaguez, o homem também estava com a habilitação vencida desde 2015. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF.