Crime foi registrado no dia 30 de agosto de 2021 e deixou pelo menos três mortos. Desde o início da investigação, 38 pessoas foram presas e 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Um homem foi preso pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (29.abr), durante uma nova fase da operação que investiga o ataque às agências bancárias de Araçatuba/SP que deixou pelo menos três mortos em agosto de 2021.
Os policiais federais, apoiados pela Polícia Militar, cumpriram um mandado de prisão preventiva em Hortolândia/SP, além de outros três de busca e apreensão, sendo dois na cidade e um em Campinas/SP. Desde o início da investigação, 38 pessoas foram presas e 87 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Segundo a PF, o investigado preso nesta sexta-feira exercia papel importante na organização criminosa e atuou diretamente no roubo aos bancos.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, outro homem armado estava no local, sem porte legal, e foi preso em flagrante. Foram apreendidos R$ 15 mil durante as buscas.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a investigação do caso continua para tentar identificar e responsabilizar os autores do crime.
*Informações/g1