
Animais estavam em condições precárias em uma casa no bairro Fraternidade em São José do Rio Preto/SP; ex-tutor vai responder por maus-tratos, com pena de 2 a 5 anos.
Um homem foi multado em R$ 36 mil por suspeita de maus-tratos a onze cães em São José do Rio Preto/SP, nesta segunda-feira (17.fev). Os animais, incluindo dois filhotes, foram encontrados em condições precárias em uma casa no bairro Residencial Fraternidade.
O suspeito já era monitorado pela Secretaria do Bem-estar Animal há meses e tinha sido orientado anteriormente. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe da secretária, em parceria com a Polícia Ambiental, resgatou 11 cães em situação de maus-tratos.
Os animais estavam magros e debilitados, com alimentação insuficiente e um ambiente insalubre, repleto de fezes acumuladas. Ainda segundo o Bem-estar, os cães ficavam no relento, já que o local não possui cobertura adequada para protegê-los do sol e da chuva.
Após o resgate, os cães foram encaminhados à Secretaria e ficarão disponíveis para adoção quando estiverem totalmente recuperados. O ex-tutor vai responder pelo crime de maus-tratos, que prevê uma pena de reclusão de dois a cinco anos, além de uma multa no valor de R$36 mil.
*Com informações do g1