Moradora pediu socorro e vizinhos arrastaram suspeito para a rua antes das agressões.
Um homem identificado como Carlos Henrique Cardoso dos Santos, de 36 anos, foi morto após ser linchado por moradores, na noite deste domingo (24.ago), na Vila Elmaz, em São José do Rio Preto/SP. O caso ocorreu por volta das 22h, na Rua Ana Rita Camacho, e está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Deic.
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher de 34 anos teve a casa invadida pelo homem, ela ouviu barulhos no quintal, trancou a porta e começou a gritar por socorro. Vizinhos teriam reagido, entrado na residência e retirado o suspeito à força para a rua, onde ele foi agredido brutalmente até a morte.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e tentaram reanimar Carlos Henrique, mas ele não resistiu. O óbito foi confirmado pela médica responsável pelo atendimento.
Ainda de acordo com o registro policial, duas vizinhas contaram que tiveram os telhados de suas casas danificados durante a invasão.
A Polícia Científica esteve no local e realizou perícia perinecroscópica. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame que deverá indicar a causa da morte.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e será investigado em inquérito policial para apurar a responsabilidade dos envolvidos no linchamento.