Homem é esfaqueado após agredir o tio deficiente visual 

345
Indivíduo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Fernandópolis - Foto: Região Noroeste/Reprodução

Caso foi registrado em Fernandópolis. Na delegacia, o fato foi caracterizado como legítima defesa e o acusado irá responder por lesão corporal; vítima segue hospitalizada.


Uma briga familiar quase terminou em tragédia no último domingo (12.fev), no bairro Albino Minineli, em Fernandópolis/SP. Após um desentendimento, supostamente causado por causa de gatos, o sobrinho de 27 anos, partiu para cima do tio – que é deficiente visual – e este reagiu com diversos golpes de faca no rapaz.

As facadas atingiram a barriga do jovem e ele precisou ser socorrido às pressas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), em estado grave.

De acordo com o apurado, tudo teria começado após o jovem levar alguns gatos da namorada para o imóvel, onde reside com o tio; contudo, o proprietário da casa já teria dito ao rapaz que não queria os animais lá e mandado levá-los embora.

No dia dos fatos, os dois teriam reiniciado a discussão, momento em que o sobrinho teria partido para cima do tio. Os dois então começaram a lutar e, em dado momento, o acusado pegou uma faca e desferiu vários golpes no jovem. O rapaz foi socorrido e o autor das facadas permaneceu no local até a chegada da policia.

Apresentado na Delegacia de Polícia, ele prestou depoimento e o caso, a princípio, foi caracterizado como legítima defesa. As investigações continuam, mas o tio deve responder criminalmente por lesão corporal.