Homem ameaça cachorro, vereador e acaba preso em Votuporanga

269

Flagrante ocorreu no bairro Jardim Orlando Mastrocola; indivíduo deve responder por maus-tratos a animal e ameaça.

Um homem foi preso pela Polícia Militar suspeito agredir seu cachorro e ameaçar o vereador Chandelly Protetor no bairro Jardim Orlando Mastrocola, em Votuporanga/SP, na quarta-feira (28).

De acordo com informações, o parlamentar que é conhecido pelo trabalho em defesa dos animais teria recebido uma denúncia de que o suspeito estaria espancando seu animal, enquanto ameaçava matá-lo, dentro do quintal da residência. 

Chandelly teria se deslocado para o endereço, e explicou o que presenciou: “Quando cheguei ao local e tirei o capacete, ele me reconheceu e abriu o portão da garagem. Ele estava de toalha, quase nu, e me chamou para briga. Entrou em sua casa, colocou uma bermuda e veio para cima de mim já alterado. Neste momento ressaltei que se ele partisse para agressão eu teria que me defender e seria preso”. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, aparece o animal deitado no chão, encostado na parede, do lado externo da casa e visivelmente amedrontado. Em seguida, após diálogo, o homem confessa ao vereador que iria de fato matar o cachorro. 

A Polícia Militar foi acionada e o suspeito acabou preso em flagrante por maus-tratos a animal e ameaça. O cachorro foi resgatado por uma equipe do CPVA (Centro de Proteção da Vida Animal).