Zagueiro esteve na mira de clube saudita, mas saída foi barrada por Leila Pereira, que não aceita negociar atleta.
Gustavo Gómez confirmou que recebeu uma proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, time que tem os atacantes Benzema, ex-Real Madrid, e Romarinho, ex-Corinthians. A revelação do zagueiro do Palmeiras foi feita durante entrevista coletiva na seleção do Paraguai.
“Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu [proposta]. Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira”, disse o defensor.
A postura do Palmeiras em não negociar os principais atletas até o fim da temporada pode ter ajudado a frear, pelo menos até o momento, a investida saudita em Gustavo Gómez. O paraguaio renovou no início do ano o contrato com o Verdão até o fim de 2026.
O novo vínculo assinado deu segurança ao Palmeiras contra investidas pelo zagueiro, que só sai do clube em caso do pagamento da multa rescisória, como reforçou a presidente Leila Pereira em entrevista recente.
Desde 2018 no Palmeiras, Gustavo Gómez tem 259 jogos, 32 gols e 10 títulos (duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas).
Ele é o estrangeiro com mais conquistas pelo Verdão, com mais jogos e é o segundo zagueiro com mais gols na história, atrás apenas de Luis Pereira (36). O Palmeiras é dono de 100% dos seus direitos econômicos.
Os clubes da elite da Arábia Saudita tem até quinta-feira para registrar novos jogadores, quando a janela de transferências local se fecha.
*Com informações do ge