Guilherme sente desconforto, mas não preocupa o Santos; Escobar vira desfalque por terceiro amarelo 

686
Escobar em ação pelo Santos contra o Mirassol — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Técnico Fábio Carille disse que tirou atacante de campo porque ele não estava com confiança para seguir. Lateral vira problema e deve abrir espaço para Hayner contra a Chapecoense.


Substituído no intervalo do empate contra o Mirassol nesta terça-feira, o atacante Guilherme não deve ser uma preocupação para a sequência do Santos na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o lateral Escobar, que recebeu o terceiro amarelo, virou desfalque e não poderá entrar em campo na próxima segunda-feira, quando o Peixe encara a Chapecoense, na Vila Belmiro.

Guilherme sentiu um desconforto na coxa esquerda ainda no primeiro tempo. O incômodo foi no mesmo local onde ele sofreu uma lesão, que o afastou dos gramados por cerca de um mês.

O técnico Fábio Carille cogitou substituir o atacante por Otero na primeira etapa, mas Guilherme optou por seguir, sendo trocado pelo meia-atacante venezuelano após o intervalo.

“Muito cedo para saber sobre o Guilherme mas, sim, sentiu desconforto. Quis continuar, e eu tinha a preocupação de deixar ele ali e agravar mais. No intervalo conversamos e ele estava sem confiança para continuar, por isso que eu tirei”, explicou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

No entanto, o camisa 11 não deverá ser desfalque na sequência da Série B. Questionado sobre o desconforto, Guilherme respondeu que tem certeza que o problema não é grave e que apenas sentiu o músculo puxando.

Lateral vira desfalque

Titular no lado esquerdo, Escobar foi amarelado diante do Mirassol por uma falta ainda no primeiro tempo e virou desfalque certo. É a primeira vez que o Santos tem um jogador suspenso por três amarelos desde o início da Série B do Brasileirão.

Sem o argentino à disposição para o duelo com a Chapecoense, o Peixe deve improvisar Hayner na função, já que o elenco não tem outro lateral canhoto em condições de entrar em campo. O garoto Souza, que jogou o Paulistão, voltou para a base, e o experiente Dodô está fora dos planos da comissão técnica, embora cumpra rotina de treinamentos com o restante do grupo.

*Com informações do ge