
Cria da base fez dois gols nas últimas duas partidas e deve ter sequência no ataque alvinegro.
Gui Negão aproveitou as oportunidades que teve com os desfalques no ataque do Corinthians, marcou dois gols em duas partidas, ganhou elogios do técnico Dorival Júnior e recebeu uma proposta de renovação de contrato.
O atacante de 18 anos, cria da base corintiana, vem sendo utilizado em momentos de baixas no setor ofensivo, tem correspondido às expectativas e deve ganhar uma sequência de jogos.
Na semana passada, o Corinthians apresentou ao estafe do jovem uma proposta de renovação, com extensão do contrato por cinco anos. O vínculo atual dele, assinado em maio do ano passado, termina em junho de 2027.
Embora a negociação ainda esteja em estágio inicial, a intenção de Gui Negão é continuar no clube. O movimento do Corinthians ocorre em um momento de valorização de joias da base.
Já exaltado quando fez a primeira partida como titular, Gui Negão voltou a ser elogiado por Dorival no último domingo.
“É um garoto que vem crescendo. Nos mostrou, em treinamentos, uma condição importante, que nós não tínhamos. Uma característica um pouco diferente, principalmente do Yuri, que ocupa a função.”
“Vem aproveitando muito bem as oportunidades, vem evoluindo. É isso que nós queremos. Só espero que continue com os pés no chão, trabalhando com tranquilidade, buscando a, cada jogo, ser um pouco melhor”, comentou o treinador corintiano, em entrevista coletiva, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gui Negão jogou como titular pela primeira vez contra o Ceará, pela 14ª rodada do Brasileirão, fazendo dupla com Talles Magno, quando o Corinthians não pôde contar com Yuri Alberto, em transição física após fratura em uma das vértebras da lombar, e Memphis Depay e Ángel Romero, ambos suspensos.
O jovem ficou os 90 minutos em campo e, apesar de não ter tido participação no gol que deu a vitória ao Corinthians, teve papel importante no funcionamento tático da equipe, o que inclusive rendeu elogios de Dorival.
Gui Negão voltou a ser escalado como titular contra o Bahia, em jogo no qual marcou o gol do Corinthians na derrota por 2 a 1, e contra o Vasco, se destacando não só pelo gol que marcou, como também pela disposição física e pela aplicação tática.
Nessas duas partidas, Gui Negão fez dupla com Kayke, outro jogador da base do Corinthians.
Os dois ganharam a titularidade mesmo com Talles e Romero à disposição. Com Memphis na fase final de recuperação de uma lesão muscular e Yuri Alberto e ainda fora de combate em razão de uma cirurgia de hérnia inguinal, Gui Negão terá uma sequência à frente.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Depois, o Corinthians voltará ao Brasileirão contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.
Dois jogos importantes, de peso, para que a promessa da base se prove ainda mais e consolide sua evolução.
*Com informações do ge