Grupo de oposição do Palmeiras decide candidato que enfrentará Leila Pereira na eleição presidencial 

309
Savério Orlandi, conselheiro do Palmeiras, com seus filhos no Allianz Parque — Foto: Acervo Pessoal

Savério Orlandi foi o escolhido para disputar o pleito previsto para novembro.


Savério Orlandi foi escolhido como o candidato do grupo de oposição do Palmeiras para a eleição presidencial, prevista para novembro. Ele concorrerá com Leila Pereira, atual mandatária e que já anunciou sua intenção de disputar a reeleição.

O nome de Savério vem do “Palmeiras Avante”, grupo que uniu diferentes alas contrárias à atual gestão. Na última eleição, Leila não teve concorrente e foi candidata única. 

“Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido, que logo todos irão conhecer. Esperamos também que esta candidatura possa representar as ideias de uma oposição responsável, leal ao clube, mas que enxerga muitos pontos a serem melhorados, a começar pelos crescentes e preocupantes conflitos de interesses”, declarou Savério. 

“Agradeço a confiança depositada pelos meus pares e posso garantir ao torcedor que vamos unir as forças que querem construir um Palmeiras mais próspero e inclusivo para subir o nível do debate sobre o Palmeiras. Temos a certeza de que nossa candidatura resultará em um ganho indiscutível para o Palmeiras, independente do vencedor do pleito”, completou. 

Aos 53 anos de idade, Savério é advogado e começou sua trajetória no clube como sócio-dependente desde 1983, tornando-se titular em 1996. Está há 23 anos no Conselho Deliberativo e fez parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), também. Entre 2007 e 2010, foi diretor de futebol do Verdão. 

Além de Savério, a chapa contará com quatro vice-presidentes, que ainda não foram definidos. Leila também não anunciou qual será a sua chapa. 

*Com informações do ge