Giuliano se destaca, e Santos vence fácil a Ponte na Vila 

535
Giuliano comemora gol em Santos x Ponte Preta — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Meio-campista faz dois gols e comanda a segunda vitória do Peixe no Paulistão.


O novo Santos começa a ganhar uma cara no Campeonato Paulista. Com uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, o Peixe venceu a Ponte Preta por 3 a 1, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, e obteve a segunda vitória no estadual. Giuliano (dois) e Furch marcaram os gols do Alvinegro. Elvis descontou, de pênalti, para a Macaca.

Com a bola rolando

O Santos ignorou o gramado pesado em decorrência das fortes chuvas no litoral e foi para cima da Ponte. Com boa atuação de Pedrinho pela direita, o Peixe aproveitou os espaços dados pela Macaca na marcação, colocou velocidade nas jogadas e não demorou a abrir boa vantagem. Aos 11, Mateus Silva cortou errado um cruzamento da esquerda e deu a bola de presente para Giuliano abrir o placar. O segundo gol saiu aos 18. Após levantamento da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Furch soltar a bomba. O placar e o aumento da chuva fizeram o Santos diminuir um pouco o ritmo, mas sem sofrer qualquer susto do ataque da Ponte. O terceiro quase saiu aos 46, com Felipe Jonatan arrancando da intermediária e parando no goleiro Pedro Rocha.

As entradas de Emerson Santos e Elvis não alteraram o rendimento da Ponte Preta. O Santos voltou do intervalo menos incisivo e nem precisou se esforçar tanto para encontrar espaços. Aos três minutos, Guilherme recebeu bom passe de Giuliano, chutou forte, mas parou no goleiro. Pedro Rocha salvou novamente aos nove, depois que Guilherme cruzou da linha de fundo para Giuliano finalizar. Na cobrança do escanteio, aos dez, Giuliano subiu livre de cabeça e ampliou. A partir disso, o Peixe se preservou, e Carille passou a fazer mudanças. Aos 30, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênaltis após toque de Gil com a mão na área. Elvis converteu. O gol acordou a Ponte, que passou a se arriscar no ataque, mas sem conseguir levar perigo outra vez.

Próximo compromisso

O Santos faz o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 18h, no Allianz Parque. 

*Com informações do ge