Giuliano busca retomar boa fase no Santos contra principal vítima da temporada 

497
Giuliano durante treino do Santos — Foto: Raul Baretta/Santos FC

Meia, que se recuperou de lesão recentemente e ainda tenta embalar, marcou três gols contra a Ponte Preta, rival do Peixe nesta sexta-feira.


O Santos enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário tem proporcionado momentos especiais no ano para o meia Giuliano. 

A Macaca é a principal vítima do camisa 20 do Peixe na temporada. Em dois confrontos contra a equipe de Campinas, Giuliano marcou três dos sete gols anotados em 2024. 

Agora, diante de um rival que traz boas recordações, o meia tenta voltar a emplacar uma sequência de jogos pelo Santos, o que não tem ocorrido por conta de lesões sofridas nas últimas semanas. 

O primeiro confronto contra a Ponte Preta, na segunda rodada do Campeonato Paulista, foi o cartão de visitas de Giuliano para a torcida santista. No primeiro jogo do Peixe em casa desde a queda no Campeonato Brasileiro, o meia comandou a vitória por 3 a 1. 

Além de marcar dois gols, Giuliano ainda foi o principal articulador da equipe gerando oportunidades para os companheiros finalizarem. À época, no entanto, faltou melhor pontaria, principalmente para Guilherme e Pedrinho. 

Contudo, o bom começo pelo Peixe – já havia dado assistência para Otero na estreia do estadual, encerrou no jogo seguinte, contra o Palmeiras. O meia entrou no intervalo, mas permaneceu apenas 12 minutos em campo antes de sofrer uma lesão uma lesão muscular na panturrilha esquerda. 

O problema deixou Giuliano fora pelo restante da primeira fase do Paulistão – ele retornou somente nas quartas de final, contra a Portuguesa após seis semanas longe dos gramados. 

No segundo encontro contra a Ponte Preta, válido pela 5ª rodada da Série B, Giuliano tentava recuperar o bom momento após um desempenho ruim contra o Amazonas. O meia demonstrou oportunismo para pegar o rebote do chute de JP Chermont e marcar o segundo gol na vitória santista por 2 a 1. 

Além do gol, o camisa 20 conseguiu fazer um bom jogo, girando bastante a bola e dando uma cadência melhor para o meio de campo e ataque no Peixe. 

Ele emendou outra boa atuação no jogo seguinte, contra o Brusque, onde novamente comandou as ações ofensivas do Santos. Porém, caiu de rendimento junto com o restante da equipe na pior sequência do Peixe na competição, quando a equipe teve quatro derrotas seguidas. 

Neste período, Giuliano emplacou a maior sequência com a camisa do Santos. Foram 18 partidas consecutivas até a lesão no bíceps femoral da coxa direita no jogo contra o Ceará. 

O camisa 20 ficou fora das partidas contra Ituano e Vila Nova, mas se recuperou e voltou a treinar com o grupo, tendo sido foi escalado como titular contra o Coritiba. Apesar de um bom começo, com direito a um gol, o retorno durou apenas 26 minutos. 

Uma lesão muscular na região posterior da coxa direita afastou o meia dos jogos contra CRB, Sport, Paysandu, Avaí e Guarani. O retorno ocorreu no último sábado, contra o Amazonas. Foram 63 minutos discretos em campo até ser substituído por Souza após o lateral-esquerdo Escobar ser expulso. 

*Com informações do ge

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3