Gerente de futebol, Guilherme Sousa deixa o Coritiba e assume função no profissional do Santos 

249
Guilherme Sousa, gerente de futebol do Coritiba — Foto: JP Pacheco/Coritiba

Dirigente agradece ao Coxa pelo trabalho e reforça confiança no projeto a médio e longo prazo.


Gerente de futebol do Coritiba desde 2022, Guilherme Sousa anunciou, através das redes sociais, sua saída do clube. Agora, ele vai assumir a mesma função no profissional do Santos, campeão da Série B do Brasileiro, a partir de 2025.

Em contato ao ge, o dirigente agradeceu ao Coritiba pelo trabalho e reforçou a confiança no projeto do clube a médio e longo prazo: “Saio com o coração carregado de gratidão. Tenho muito orgulho de ter feito parte da história do Coritiba, levo muito aprendizado e grandes amizades pra vida toda. Tenho certeza de que em breve a torcida irá comemorar grandes conquistas”, disse.

“O processo de profissionalização interno (do Coritiba) é contínuo, e o clube está cada vez melhor, crescendo ainda mais, a passos largos, está em ótimas mãos. O sucesso desportivo é questão de tempo, e acredito que o acesso, em 2025, é natural”, pontuou Guilherme Sousa. 

O gerente de futebol explicou a tomada de decisão, levando em conta o desafio de estar em um clube recém promovido à elite, além de ficar mais próximo da família. 

“Seguirei minha vida em um outro clube, mais próximo de minha família, mas continuarei na torcida”, completou. 

Gui Sousa chegou no Coritiba há dois anos para a função de gerente de futebol das categorias de base, foi alçado ao cargo no profissional no ano passado. Agora, no Santos, ele vai trabalhar em conjunto no departamento de futebol com Paulo Bracks (CEO), Alexandre Gallo (executivo de futebol) e o ex-lateral Léo (coordenador de futebol). 

*Com informações do ge

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3