Jogadores não treinaram devido a controle de carga, segundo o clube.
O meia Rodrigo Garro e o zagueiro Gustavo Henrique não participaram do treino do Corinthians nesta quarta-feira. Segundo o clube, os dois ficaram fora devido a controle de carga.
O atacante Héctor Hernández não esteve em campo no CT Joaquim Grava, fazendo trabalho de fisioterapia.
O treino, que teve parte aberta à imprensa, também não contou com Yuri Alberto. Minutos antes de receber os jornalistas no CT, o Corinthians informou que o centroavante havia passado por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. O clube não especificou a previsão de retorno do camisa 9.
Trata-se de mais uma baixa no ataque corintiano, já tão carente de opções: o holandês Memphis Depay teve diagnosticada uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Ele ficará pelo menos um mês fora, segundo o técnico Dorival Júnior.
Uma boa notícia é que o atacante Vitinho, que será apresentado em entrevista coletiva nesta quarta-feira, participou normalmente do treino com o restante do elenco.
Ele já havia treinado na segunda-feira com os não relacionados para a partida contra o Juventude e com os reservas nessa terça-feira, no dia em que os titulares fizeram trabalho regenerativo.
Não se sabe, ainda, se Vitinho terá condições de jogo para o fim de semana. Ele está há mais de dois meses sem jogar.
Na parte do treino aberta aos jornalistas, os jogadores fizeram o aquecimento e depois uma atividade de controle de posse e toque de bola.
O técnico Dorival Júnior estava acompanhado do executivo de futebol Fabinho Soldado, do gerente de scout e mercado Renan Bloise e do técnico da seleção brasileira sub-20, Ramon Menezes.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Bahia, na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 21h, na Neo Química Arena.
*Com informações do ge