Gabigol revela pedido ao dono do Cruzeiro para voltar ao Santos há meses: “Estou feliz que aconteceu” 

46
Pedro Lourenço com Gabigol no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jogador tem vínculo com a Raposa e está emprestado ao Peixe até o fim de 2026.


Emprestado pelo Cruzeiro, Gabigol deu a primeira entrevista como jogador do Santos. O atacante revelou que Pedro Lourenço, dono do clube mineiro, sabia do interesse dele em voltar para o Peixe desde o meio do ano passado.

“Deixar o meu agradecimento ao Pedrinho, ao Cruzeiro, por ter entendido esse momento pessoal. As coisas não aconteceram tão fáceis como a gente imaginava, mas, desde o meio do ano até o final, o Pedrinho sabia que eu queria voltar para o Santos. Estou muito feliz que isso aconteceu.”

Em dezembro, antes do fim da Copa do Brasil, o ge informou que Gabigol havia conversado com Pedro Lourenço e com outras pessoas do Cruzeiro para demonstrar o desejo de sair do clube na virada da temporada. Reserva desde abril, havia dado entrevistas deixando o futuro em aberto e falando sobre o desejo de jogar mais.

Na apresentação desta segunda-feira, Gabigol falou que recebeu mensagem de Leonardo Jardim, técnico com o qual não conseguiu sequência no Cruzeiro. Houve contato também com Kaio Jorge, titular absoluto da equipe celeste em 2025 e com quem Gabi mantém bom relacionamento.

“Pedrinho me mandou mensagem ontem mesmo, disse que está muito feliz por mim, que entende esse momento. O Leonardo Jardim também conversou comigo hoje de manhã, o Kaio Jorge me ligou hoje. Era um desejo meu, ele sabia disso, e só teria um lugar para deixar o Cruzeiro, que seria o Santos.”

A situação de Gabigol se desenhou para saída do Cruzeiro ao longo do segundo semestre e ficou ainda mais perto de acontecer depois da mudança de técnico. Saiu Jardim, entrou Tite, alvo de declarações polêmicas do atacante durante as passagens pelo Flamengo e pela seleção brasileira.

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano, Gabigol tem vínculo até o fim de 2028 e foi emprestado ao Santos até dezembro de 2026, com os salários divididos igualmente entre os clubes. O atacante foi o vice-artilheiro da Raposa na temporada passada, com 13 gols em 49 partidas.

*Com informações do ge