Ferreira e Calleri decidem, e São Paulo vence o Furacão em Curitiba 

487
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Athletico-PR — Foto: Gabriel Machado/AGIF

Tricolor abre o placar, sofre o empate ainda no primeiro tempo e define o resultado depois do intervalo. Agora, é quarto colocado no Brasileirão.


O São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor na Ligga Arena foram marcados por Ferreira e Calleri. Os donos da casa, que tiveram o goleiro Léo Linck expulso no segundo tempo, diminuíram com Fernandinho ainda no primeiro tempo. Com a vitória, os visitantes chegaram ao G-4 do Brasileirão. 

Com a bola rolando 

O jogo começou muito equilibrado, sem que Athletico e São Paulo chegassem com perigo à área adversária. Mesmo fora de casa, porém, o Tricolor passou a dominar as principais jogadas. Controlava a posse de bola e busca espaço para abrir o placar. E abriu. Igor Vinicius fez ótima jogada pela direita e passou para Calleri, que virou para Ferreira. O atacante invadiu a área e bateu no ângulo. Um golaço. Mas o Furacão também fez o seu. Pouco tempo depois de sair em desvantagem, o time da casa empatou com Fernandinho, de primeira, de fora da área, sem chances para Jandrei. 

Com o empate de volta ao placar, o Athletico mostrou ímpeto no início do segundo tempo para tentar virar o jogo. Os donos da casa pressionaram o São Paulo, chegaram ao ataque pelos dois lados, cruzaram diversas bolas para a área. Mas não conseguiram balançar as redes de Jandrei. O Tricolor, então, aproveitou uma falha bizarra da defesa do Furacão para voltar à frente do placar com Calleri. Os donos da casa ainda ensaiaram uma pressão final, mas, com um a menos depois da expulsão do goleiro Léo Linck, não tiveram forças. 

Próximo compromisso 

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino, no sábado, às 20h, no Morumbis.