Fernando Lázaro já passou o pai em jogos e supera até Tite em aproveitamento no Corinthians 

372
Fernando Lázaro em jogo do Corinthians nesta temporada — Foto: Marcos Ribolli/Reprodução

Técnico do Timão tem 82% de aproveitamento com os números somados desde 2021.


Ainda é um início de trajetória, mas Fernando Lázaro vem colecionando bons números à frente do Corinthians. Em 13 partidas, que somam as feitas em 2021, 2022 e as seis desta temporada, o treinador recém-efetivado acumula um aproveitamento de 82% dos pontos disputados.

São dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota, a da estreia do Paulistão deste ano, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. O Timão lidera o Grupo C do Paulistão com 13 pontos e voltou a vencer três jogos consecutivos depois de quase dez meses.

Os números superam o aproveitamento geral de nomes como Fábio Carille (57,1% em 183 jogos), Mano Menezes (63% em 248 jogos) e Tite (61,4% em 380 jogos). No ano passado, o português Vítor Pereira deixou o clube com 46,8% de aproveitamento após 64 jogos – seis deles com seu auxiliar.

Aos 41 anos, Lázaro foi a aposta caseira da diretoria do Corinthians depois da não renovação do técnico lusitano e as incertezas que o mercado de treinador apresentavam no fim de 2022.

“O Corinthians está se formando em relação às ideias. É um trabalho novo, o time está começando a assimilar, é a cara do Corinthians. Pra mim, tem a cara do Corinthians. Tem demonstrado isso nos jogos, se colocando de uma forma mais segura. É isso que temos buscado”, explicou Lázaro após vencer o Botafogo-SP, orgulhoso de seu trabalho.

Filho do ídolo Zé Maria, ele passou o próprio pai em número de jogos e aproveitamento. Em 1983, o Super Zé ficou à frente do Timão por dez jogos. Foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 46,6% dos pontos. Zé Maria ainda voltaria a jogar naquela temporada.

Líder do Grupo C com 13 pontos, o Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, para enfrentar o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, às 21h30. Depois, no domingo, enfrenta a Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília, pela oitava rodada do Paulistão.

*Com informações do ge