Fernandes lamenta primeiro tempo do Santos, mas valoriza empate: “Está em nossas mãos” 

807
Marcelo Fernandes em Corinthians x Santos — Foto: Abner Dourado/AGIF

Técnico comemora ponto conquistado nos minutos finais do clássico com o Corinthians.


Santos foi muito pressionado, contou com diversos milagres do goleiro João Paulo, mas resistiu e conquistou um ponto no clássico com o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena.

O técnico Marcelo Fernandes não gostou da atuação do Peixe no empate por 1 a 1, mas valorizou o resultado na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Da beira do campo, Marcelo Fernandes viu o Peixe sofres com o Corinthians, principalmente no primeiro tempo. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que suas ideias não deram certo.

“Não é que abdicamos (do primeiro tempo). A equipe tentou, estudamos muito, vimos os vídeos e tentamos armar o que seria o mais importante pelo que o Corinthians constrói por dentro com Renato, Giuliano, o próprio Fausto. Então, a gente teria um número maior, só que as descidas ali, principalmente com o Fagner, tinha hora que ficavam dois para o Dodô marcar.”

“E quando nós tivemos a bola, tivemos ansiedade, demos chutão quando não precisava, quando dava para sair jogando. O primeiro tempo não foi o que esperávamos, pensamos numa coisa e deu outra, mas fomos para o intervalo, soubemos arruma e o segundo tempo já foi melhor, continuamos sofrendo lances do Corinthians, mas também fomos lá e o Corinthians foi um pouco agredido”, disse Marcelo Fernandes.

Com os resultados desta rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos continua fora da zona de rebaixamento. A equipe tem 34 pontos, dois a mais do que o Goiás e três a mais do que o Vasco, os times que estão logo abaixo na tabela de classificação. Por isso, não depende de ninguém além dela para se manter na Série A do ano que vem.

“Eu não faço contas. Tenho jogo a jogo, sem projeção. Fazemos o jogo a jogo e o próximo é o Flamengo. Tudo que precisamos fazer está em nossas mãos”, completou o treinador. 

Santos volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

*Com informações do ge