Argentino jogou a estreia, mas depois perdeu os quatro jogos seguintes do Timão no Paulistão; ainda com dores, ele vivia expectativa de atuar contra o São Paulo.
Depois da vitória por 2 a 1 contra o São Paulo no Morumbi, o Corinthians terá uma semana inteira de preparação até o próximo compromisso, diante do Botafogo-SP, dia 5, às 18h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. E o período será importante para Fausto Vera.
O argentino tinha retorno esperado pelo torcedor para o clássico de domingo, mas sua ausência foi a surpresa da comissão técnica do Timão, que não divulgou sua lista de relacionados para tentar surpreender Rogério Ceni. O jogador chegou a dar entrevista para a Corinthians TV na semana e deixou viva a chance de jogar no Morumbi. Roni, porém, foi o titular no meio-campo corintiano.
Titular do Timão na estreia contra o Red Bull Bragantino, o jogador deixou o campo mais cedo por dois problemas: um trauma e uma torção no tornozelo direito. A entorse foi tratada, mas o jogador seguiu com dores no pé em todas as tentativas de retorno aos treinamentos no campo nos últimos dias.
“Fausto é no dia a dia, um atleta que teve uma pancada, tem tentado ao máximo, um incômodo que às vezes retorna, aconteceu no último treino, de pegar no local da pancada. Aguardamos o retorno, é um atleta importante, ele esteve próximo de estar aqui hoje (domingo), mas infelizmente não pôde”, disse o técnico Fernando Lázaro.
Num momento de primeira fase de Paulistão, a comissão técnica do Timão optou por segurar a volta do jogador para que ele esteja mais pronto quando retornar. Vale lembrar que, neste momento, o Corinthians também não conta com Maycon e Cantillo, que tratam lesões musculares.
*Com informações do ge