Lateral-esquerdo reage dias depois de dizer que seria difícil encontrar motivação para seguir jogando, faz gol e valoriza o empate conquistado na Neo Química Arena.
Fábio Santos tratou de destacar o esforço que fez para estar em campo pelo Corinthians contra o Flamengo, após a semana difícil com a eliminação para o Fortaleza na Copa Sul-Americana. O lateral-esquerdo falou logo após o empate por 1 a 1 com o Rubro-Negro, neste sábado, na Neo Química Arena; ele foi o autor do gol corintiano.
O experiente jogador de 38 anos tratou de destacar que não irá se omitir diante de qualquer situação, principalmente, diante de sua situação física, que não lhe permite fazer muitos jogos em sequência. Após a eliminação contra o Fortaleza, em entrevista dura, ele havia dito que seria difícil encontrar motivação para continuar jogando.
“Por omissão não vai ser, agora com 38 anos, que depois eu vou colocar a cabeça no travesseiro e falar: “por que eu não joguei?”. Hoje não era um jogo realmente para jogar. Eu não vinha jogando dois jogos seguidos, mas para jogar no Corinthians tem que ter coragem, e a carreira inteira eu tive coragem”, disse o camisa 6 do Timão.
O jogador destacou, ainda, que tem conhecimento de que o momento não é dos melhores, mas que atuar em um clube com o status do Corinthians demanda uma entrega assim: “Mesmo não sendo um momento fácil para mim, acho que Deus me premiou com esse gol, com personalidade para jogar jogos importantes, então é isso que a camisa do Corinthians exige”, completou Fábio Santos.
O resultado faz o Corinthians momentaneamente subir para a 12ª posição no Campeonato Brasileiro, mas a situação ainda preocupa a equipe. Fábio Santos destacou que o empate foi importante diante da forma que a partida deste sábado se desenhou, da qualidade do adversário enfrentado e da dura sequência que o time tem no torneio.
Agora, com a data Fifa, o Corinthians terá quase duas semanas só de treinos. O próximo jogo é em 18 de outubro, contra o Fluminense, no Maracanã.
*Com informações do ge