Meio-campista seguirá em São Paulo para trabalhos de reforço muscular.
O Corinthians ainda não vai contar com o retorno de Renato Augusto diante do Athletico, sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de não ter mais dores na panturrilha esquerda, onde sofreu um edema diante do Cuiabá, o meio-campista seguirá em São Paulo para trabalhos de fortalecimento muscular. O objetivo é que o jogador aumente a sua capacidade muscular, para retornar com menos riscos de lesões.
Além do zelo e dos cuidados com Renato Augusto, outros fatores facilitam a decisão: a vitória no clássico contra o Santos, que tira um pouco da pressão contra o elenco, e a boa entrada do jovem Ruan Oliveira. Sem a necessidade de queimar etapas, Renato seguirá usando o tempo a seu favor.
Embora não tenha um prazo para retornar, a comissão quer contar com o jogador em campo até 5 de julho, no primeiro jogo contra o América-MG, pelas quartas da Copa do Brasil, em Belo Horizonte.
Antes disso, o Timão ainda encara o Liverpool-URU e o Bragantino, ambos em casa. A tendência é que possa retornar ao time nestes jogos, mas entrando gradativamente, sem exposição a grandes riscos.
Aos 35 anos, Renato tem 17 jogos na temporada. Neste ano, ele sofreu dois problemas no joelho direito: em março, um estiramento no ligamento colateral medial, enquanto em abril a lesão no menisco exigiu uma artroscopia. A volta foi contra o Fluminense, em 28 de maio.
Houve um entendimento interno que, na última vez, a volta acabou sendo bastante apressada.
*Com informações do ge