Vítima estava saindo do trabalho, em São José do Rio Preto/SP, quando parou em um semáforo e foi atacada por um grupo de cães que pertence a um morador em situação de rua.
Uma enfermeira, de 35 anos, foi vítima de um ataque de cachorros enquanto estava parada em um semáforo em São José do Rio Preto/SP. O caso ocorreu na última sexta-feira (7.jun).
A imprensa entrou em contato com a vítima, que relatou que estava saindo do trabalho, quando, ao parar em um semáforo na Avenida Juscelino Kubitschek, um grupo de cães de um morador em situação de rua começou a brigar. Neste momento, os animais atacaram a mulher.
A enfermeira conta que foi derrubada da moto, arrastada e mordida várias vezes pelos cachorros. Ninguém que estava próximo prestou socorro à vítima, que precisou se levantar e se distanciar dos animais sozinha.
A vítima diz que, em seguida, entrou em contato com alguns amigos, que foram socorrê-la e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Ela precisou ser transferida para o UPA do Tangará e, depois, para um hospital da cidade.
A vítima afirma que pretende procurar a polícia e a Defensoria Pública para que as autoridades tomem as medidas cabíveis.
Em nota, a Secretaria Municipal do Bem-Estar Animal de Rio Preto esclareceu que, nesse tipo de situação, deve haver uma ordem judicial que legalize qualquer ação que force a retirada desses animais de seu responsável.
*Com informações do g1