Endrick dispensa folga e treina com Palmeiras após o Pré-Olímpico 

655
Endrick em treino pelo Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

De volta da seleção brasileira, atacante de 17 anos abre mão de folga por iniciativa própria e tem planejamento mantido.


Após o empate com o Santo André, o Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, com uma novidade nos treinos: Endrick. 

De volta após o Pré-Olímpico com a seleção brasileira, o atacante dispensou a folga que teria nesta terça-feira e antecipou o retorno para participar dos trabalhos comandados pelo técnico Abel Ferreira e comissão técnica. 

Endrick abriu mão da folga por iniciativa própria e por isso o plano inicial do Palmeiras segue mantido, com as avaliações médicas do atacante marcadas ainda para esta quarta-feira, segundo informa o clube. 

O Palmeiras enfrenta o São Bernardo às 19h30 desta quinta-feira, no estádio Primeiro de Maio, e depois recebe o Corinthians, no domingo, na Arena Barueri. 

Endrick inicia só agora a temporada pelo Palmeiras porque abriu o ano com a seleção brasileira disputando o Pré-Olímpico. Terminou o torneio com dois gols e duas assistências em sete jogos, mas o Brasil – com derrotas para Argentina, Venezuela e Paraguai – ficou fora das Olimpíadas de Paris em 2024. 

O desafio de Abel Ferreira, portanto, será de colocar o camisa 9 no ritmo da equipe e entender o impacto psicológico da frustração com a seleção: “O tenho como um moleque forte mentalmente. Vamos recebê-lo, fazer os testes e uma coisa é o que se passa na Seleção, outra é o que se passa no clube. Vai ter a concorrência de dois jogadores que têm estado muito bem e as escolhas são feitas no que é melhor para a equipe no todo, são minhas premissas”, disse o treinador. 

No treinamento desta terça, os atletas fizeram atividades com ênfase na posse de bola, troca de passes, finalizações e transições, além de um jogo de oito contra oito em campo reduzido. O trabalho ainda teve a participação das Crias do grupo de apoio da base. Os atletas que fizeram mais de 45 minutos contra o Santo André, por sua vez, cumpriram o cronograma regenerativo no centro de excelência. 

*Com informações do ge