Equipe de Dorival Júnior enfrenta Bahia, Atlético-MG e Flamengo no Brasileirão. Sem vencer como visitante, time fará dois jogos fora de casa.
O empate do São Paulo contra o Cuiabá, no último domingo, no Morumbi, ainda não fez a equipe se livrar por completo do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A queda parece improvável, mas a reta final do Tricolor não será simples.
Na décima posição, o Tricolor soma 47 pontos, seis acima do grupo dos quatro piores faltando apenas três rodadas para o encerramento. A briga contra a queda pode ficar ainda mais embolada se o Cruzeiro, primeiro no Z-4, com 41 pontos, vencer o Goiás, nesta segunda, em Goiânia.
O Bahia, outro que tem 41, é justamente o próximo adversário do São Paulo, quarta, às 20h, em Salvador. Uma derrota na Fonte Nova aliada a outros resultados pode fazer o Tricolor chegar à penúltima rodada com apenas três pontos acima da zona da degola.
A preocupação aumenta para o quando se vê o retrospecto fora de casa no Brasileirão. O time de Dorival ainda não venceu como visitante e tem a segunda pior campanha no quesito, ficando acima apenas do América-MG.
Depois do Bahia, o Tricolor ainda fará mais uma partida como visitante, diante do Atlético-MG, no próximo sábado, às 21h. Três pontos atrás do líder Palmeiras, o Galo alimenta a esperança de ser campeão.
O encerramento do Brasileirão para o São Paulo será diante do Flamengo, dono do elenco mais forte do país e que também briga pelo título na reta final.
O técnico Dorival Júnior sabe do perigo de relaxamento neste momento e já tem alertado seus jogadores sobre isso.
“Cada rodada está nos mostrando surpresas e todos estão alertas que as dificuldades estão aumentando. Muitas disputas, perdas de pontos importantes, e o São Paulo não vai fugir disso, vai brigar pela melhor posição, que é o que nos resta esse ano”, disse o técnico.
O Tricolor voltou aos trabalhos no CT da Barra Funda nesta segunda. O time terá os retornos dos suspensos Diego Costa, Beraldo, Gabriel Neves e Rafinha para encarar o Bahia.
*Com informações do ge