Em surto psicótico, adolescente agressivo é contido pela PM em Votuporanga 

762
Adolescente de 13 anos foi contido e levado para atendimento médico - Foto: Reprodução

Jovem quebrou móveis e utensílios domésticos, arremessou garrafas contra viatura policial e ameaçou explodir a casa com gás de cozinha. Ele foi contido com o uso de arma de choque e levado para atendimento médico.


Uma ocorrência envolvendo um adolescente de 13 anos, em surto psicótico, mobilizou a Polícia Militar, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros na tarde quarta-feira, no bairro Estação, na zona sul de Votuporanga/SP.

De acordo com o apurado, em surto o adolescente quebrou móveis e utensílios domésticos que estavam dentro de sua própria casa, e atirou cacos de vidro de uma garrafa contra policiais militares que chegaram no local para apoiar a equipe do SAMU que tentava levá-lo para a Santa Casa.

Os policiais se depararam com o jovem pelo quintal da casa, com os cacos de vidro na mão; em seguida, o garoto jogou garrafas contra a viatura e passou a proferir ameaças, dizendo que não iria ser internado e nem medicado. Porém, como as equipes não retrocederam, ele entrou no imóvel, abriu o registro do botijão de gás de cozinha e afirmou que, em caso de entrada na casa, acenderia um fósforo e explodiria a residência.

Enquanto o Corpo de Bombeiros se dirigia para o local, a polícia intensificava a negociação com o jovem, tentando trazê-lo para fora da casa. Em dado momento, ao perceber a distração dele, um dos agentes utilizou um taser [arma de choque] para contê-lo.

Em seguida, devidamente imobilizado, o adolescente foi encaminhado para a atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde permaneceu em observação. O estado de saúde não foi divulgado.