Em preleção, Mano exige alma de jogadores do Corinthians: “O que faz a diferença é o coletivo” 

821
Mano Menezes comanda treinamento do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O discurso do treinador ocorreu no vestiário antes da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá.


Jogo coletivo, alma e entrega física. Essas foram algumas das exigências do técnico Mano Menezes em discurso ao elenco do Corinthians antes de sua primeira vitória no retorno ao clube.

Corinthians TV divulgou vídeo com bastidores da vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, com trecho da preleção de Mano.

“O que faz a diferença é o coletivo. O que faz a diferença é o time! É fazer bem-feito aquilo que é a função de cada um. É isso o que eu quero. Mas com alma, tá? Com alma aqui dentro. Nós estamos defendendo as nossas coisas e tem muitas coisas para defendermos aqui. Vamos lá defender com a força que a gente. Não adianta falar e chegar lá dentro e não fazer. Nós temos que fazer, está bem?”, disse o técnico.

Na sequência, Mano complementou pedindo dedicação máxima dos atletas: “E depois que você cansar tem sete, oito, nove, dez caras para entrar lá dentro com as mesmas condições. Então não se preocupe com isso, entregue tudo o que você puder entregar, é o que nós precisamos fazer aqui hoje para conquistar a vitória. Então, o sentimento vai ser gostoso quando nós chegarmos aqui.”

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Corinthians foi a 36 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Timão tem clássico pela frente, contra o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena.

*Com informações do ge