Em operação contra crimes virtuais, Polícia Civil de Rio Preto faz buscas por falsos funcionários de banco 

407
Polícia Civil de Rio Preto realiza operação de combate a crimes virtuais em São Paulo e outras cinco cidades — Foto: Arquivo pessoal

Policiais cumpriram 12 mandados de busca expedidos pela Justiça de Rio Preto na Grande São Paulo e em Guarujá. Conforme a polícia, criminosos se passavam por funcionários de banco e enganavam clientes para instalar apps que dão acesso aos dispositivos das vítimas.


A Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP faz uma operação de combate a crimes virtuais na manhã desta quinta-feira (29.ago). São 12 mandados de busca expedido pela Justiça de Rio Preto.

Os mandados foram cumpridos em: São Paulo, Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba e Guarujá.

O objetivo da operação é levantar provas contra uma organização criminosa que pratica golpes virtuais. Conforme a polícia, os criminosos se passam por funcionários de banco em telefonemas ou por mensagens e enviam um link para que eles instalem um aplicativo para ajudar contra golpes.

Ao instalarem o aplicativo, os criminosos passam a ter acesso total e controle dos dispositivos eletrônicos das vítimas. A polícia informou que a soma do prejuízo das vítimas é milionário.

*Com informações do g1

️Receba gratuitamente o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3