Ao saber do interesse do Peixe, empresa fez proposta aos clubes para jogo em Buenos Aires.
Por ter apenas a Série B até o fim do ano como calendário oficial, o Santos foi ao mercado em busca de amistosos internacionais para divulgar a marca do Peixe no exterior. Nesse contexto, existe a possibilidade de o time enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.
Ao saber da procura do Santos por jogos desse tipo, a Proenter, empresa argentina de eventos, fez uma primeira proposta ao Peixe para duelar com o Boca em data a ser definida. Inicialmente, o jogo seria disputado entre os dias 26 de junho e 3 de julho.
A intenção da diretoria do time da Vila Belmiro é levar força máxima para esse possível amistoso, pelo qual o Peixe quer receber uma compensação financeira. A negociação será feita em dólares.
Além disso, a empresa promotora do evento pagaria todos os custos da delegação santista com traslado e hospedagem em Buenos Aires, na Argentina.
A negociação entre Santos, Boca e a empresa deve seguir nas próximas semanas. Os envolvidos querem encontrar uma data, entre os dias citados acima, que não tenha jogos da Série B ou do Campeonato Argentino.
Santos e Boca Juniors decidiram duas finais de Conmebol Libertadores na história: uma em 1963, vencida pelo Peixe de Pelé, e outra em 2003, conquistada pelo time argentino.
*Com informações do ge