Elektro abre inscrições para curso de eletricista em Votuporanga 

911

As inscrições são online e podem ser feitas entre os dias 17 e 31 de maio. Plataformas digitais foram adotadas para ministrar as aulas teóricas, suspensas devido à pandemia de Coronavírus.


A Elektro inicia na segunda-feira (17) as inscrições para a 1° turma de 2021 da Escola de Eletricistas de Votuporanga.  O curso é gratuito e será ministrado em parceria com a Escola Técnica Estadual de Votuporanga (ETEC) com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), para capacitação em Redes de Distribuição de Energia Elétrica. Nesta edição, serão oferecidas 30 vagas. 

Para se candidatar, os interessados precisam ter concluído o ensino médio, ter no mínimo 18 anos, possuir carteira de habilitação nas categorias B, C ou D. Outros requisitos estão no edital, disponível no link: https://fat.outsystemscloud.com/Classe/NewInscricao.aspx?CursoId=1257 . 

A carga horária total do curso é de 774 horas. As aulas teóricas serão ministradas pela internet, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. De acordo com a necessidade, podem ocorrer aulas aos sábados. As aulas práticas, que serão iniciadas após as teóricas, acontecerão em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, com a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal. 

Ao final do curso, alguns estudantes serão selecionados para participar de um banco de profissionais na Elektro, para preenchimento de futuras vagas de emprego. 

Mais informações no site www.elektro.com.br 

Escola de Eletricistas em Votuporanga 

  • Inscrições:  17 a 31 de maio
  • Local das aulas:  ETEC – Rodovia Péricles Bellini (SP-461), Km 121 – Bairro Rural
  • Período previsto das aulas:  15/07 a 21/12/2021
  • Horário previsto do curso:  8h às 17h e, excepcionalmente, aos sábados das 8h às 12h

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).