Treinador lamentou a qualidade do gramado da Arena da Baixada e destacou que a recuperação dos atletas para jogo contra a Portuguesa será prejudicada: “Fisicamente não estaremos à altura.”
As condições ruins do gramado sintético da Arena da Baixada influenciarão na recuperação dos jogadores do Corinthians para a partida contra a Portuguesa, no próximo domingo (22.fev), às 20h30, no Canindé, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Em entrevista concedida depois da vitória do Timão sobre o Athletico por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, em Curitiba, pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior lamentou a qualidade do campo e fez um alerta para o próximo compromisso de sua equipe.
“Não é perder fisicamente, mas com certeza fisicamente nós não estaremos à altura da necessidade do jogo que nós teremos no domingo. Isso eu não tenho dúvidas. Nós não estamos habituados a jogarmos em um gramado como este. Pode ter certeza que nossa recuperação, as dores elas serão muito maiores, do que se fossem jogado num gramado normal. Isso é um ponto que eu não tenho dúvidas que vai ter peso significativo na partida de domingo. Nossas dificuldades serão ainda maiores”, disse.
“Por isso que eu bato muito na tecla que nós precisamos ter um elenco mais composto para que possamos ter alternativas, o que a gente vem fazendo com frequência, colocando um time quarta-feira e outro time no domingo. Para que possamos ter pelo menos um time em campo recuperado. Isso é fundamental. E treinado. Isso tem sido muito pontual de todos nós. Equipes foram com várias escalações em todas as partidas, nós mudamos praticamente em todas elas. Raras foram as que conseguimos as mesmas escalações. E a equipe nos respondeu positivamente.”
No domingo, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, no Canindé, em jogo único que vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista.
“O cansaço da partida de hoje vai ser muito superior ao que aconteceu na partida de domingo, na anterior. Podem ter certeza. O acúmulo agora vai pesar bastante e nós vamos ter muitas dificuldades. Mas vamos tentar superar de todas as formas”, acrescentou.
Mesmo com uma atuação sem muito brilho, Dorival Júnior valorizou os pontos conquistados pelo Corinthians. Com seis pontos em três jogos disputados, o time alvinegro ocupa a quinta posição do Brasileirão.
“A partida não foi dentro daquilo que nós esperávamos. Até o momento que nós fizemos o gol, tínhamos certo controle do jogo. Estávamos buscando fazer as coisas da maneira correta. Enfrentamos uma equipe muito difícil de se jogar, acredito eu que poucas equipes conseguirão resultados aqui dentro.”
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
*Com informações do ge





