Técnico de 61 anos irá assumir comando da Seleção no lugar do demitido Fernando Diniz.
A caminho do comando da Seleção, Dorival Júnior usou as redes sociais para se despedir do São Paulo. O técnico aceitou o convite da CBF no domingo e comandou o último treino pelo clube.
“Obrigado, São Paulo! As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente. Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu”, disse na postagem.
Dorival deve ser anunciado de forma oficial pela CBF nesta quarta-feira. O contrato será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
No comando do Tricolor, Dorival conquistou a Copa do Brasil do ano passado. Antes disso, ele havia conquistado a Libertadores e a Copa do Brasil no comando do Flamengo.
Sem Dorival Júnior, o São Paulo vai ao mercado em busca de um treinador para comandar a equipe nesta temporada. A diretoria não esperava a saída do técnico e terá de corrigir a rota prevista para 2024.
O auxiliar Milton Cruz deve ser quem vai comandar os próximos treinos do São Paulo depois da saída de Dorival Júnior, enquanto um substituto não é contratado.
O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, foi procurado pelo São Paulo, mas não aceitou abrir negociações para trocar de clube neste momento.
Veja abaixo a mensagem de Dorival na íntegra:
“Obrigado, São Paulo!
As 3 primeiras palavras desse texto não poderiam ser diferentes, e serão repetidas por mim eternamente.
Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu.
Deixo o São Paulo, hoje, pronto para enfrentar os desafios da temporada. No rumo certo e com grandes pessoas e profissionais os guiando.
E também o deixo com o dever cumprido e um sonho pessoal atingido, de ser campeão com essa magnífica camisa.
Chegou a hora de encarar outro desafio, que também era um de meus sonhos, e peço que todos entendam minha decisão.
Um agradecimento ainda resta ser feito, e ele foi deixado por último pelo peso que carrega. Torcedores do São Paulo: vocês são especiais.
Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado.
Tenham certeza que eu nunca me esquecerei da festa que vocês fizeram para nós na final da Copa do Brasil. O abraço de todos vocês a nós foi algo que nunca havia visto em tantos anos de carreira, e confesso que todos os dias me lembro daqueles momentos.
Por isso peço: sigam ao lado do São Paulo em 2024, porque esse time irá muito longe. E obrigado por tornarem minha passagem ainda mais bonita.
Obrigado, São Paulo Futebol Clube. Para sempre em meu coração.”
*Com informações do ge