Treinador avalia retorno como positivo, e monitora atacante para retornar à Seleção.
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, comentou neste domingo o retorno de Neymar ao futebol brasileiro – o atacante voltou ao Santos, clube que o revelou, após 12 anos.
“Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial.”
O comandante da Seleção concedeu entrevista à TV Globo no Mangueirão, em Belém, durante a paralisação do jogo entre Botafogo e Flamengo pela Supercopa do Brasil. O técnico lamentou a forte chuva no jogo em que foi observar possíveis selecionáveis.
O próximo compromisso da Seleção é pelas eliminatórias da Copa do Mundo, nos dias 20 e 25 de março, contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Dorival disse que, no próximo dia 28, uma lista será enviada aos clubes com a pré-convocação dos jogadores.
O treinador também afirmou estar na expectativa pela plena recuperação de Neymar e que observa o atacante Richarlison, que disputou poucos jogos na última temporada, também em razão de lesão. Porém, não confirmou os nomes de nenhum deles na lista.
“Estamos no caminho, mas não prometo, mas fazemos de tudo para que as coisas aconteçam”, disse.
No último jogo oficial, o Brasil empatou com o Uruguai por 1 a 1. A Seleção ocupa a quinta colocação nas eliminatórias e está invicta há quatro partidas.
*Com informações do ge