Dorival divide elenco em dois grupos e trabalha bola parada 

22
Rodrigo Garro é a esperança de gols para o Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Laterais e zagueiros fizeram atividade específica para o sistema defensivo do Corinthians, enquanto meias e atacantes aprimoraram fundamentos de finalização, cruzamento e passes.


O Corinthians voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira. Em campo, o técnico Dorival Júnior dividiu o elenco em grupos de ataque e defesa para exercícios específicos de cada função. Na parte final da atividade, os jogadores fizeram um trabalho tático e de lances de bola parada.

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, zagueiros e laterais trabalharam a movimentação do sistema defensivo em um dos campos do CT Joaquim Grava. Enquanto isso, meias e atacantes aprimoraram fundamentos como passes, triangulações, finalizações e cruzamentos.

No fim, como já tem sido padrão no clube, o técnico Dorival Júnior juntou com o grupo para uma atividade tática e para orientar o time em lances de bola parada ofensiva e defensiva.

Neste sábado, a partir das 21h, o Corinthians enfrenta o Bahia, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Para esta partida, o Timão não poderá contar com Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e Hugo – machucados. A lista de desfalques aumenta com Fabrizio Angileri, Romero e Cacá – suspensos.

O elenco volta às atividades nesta sexta-feira para a última sessão de treinamento antes do duelo com o Tricolor de Aço. O Timão vive situação delicada no Brasileirão e precisa vencer para se distanciar da zona do rebaixamento.

*Com informações do ge