Doria diz que deixa governo de SP até 2 de abril: ‘clima de despedida’ 

592
Pelo calendário eleitoral, Doria tem até 2 de abril para deixar o cargo - Foto: Reprodução

O governador de São Paulo João Doria reafirmou em coletiva que irá passar o comando do estado ao vice-governador Rodrigo Garcia.


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta terça-feira (15.mar), que sua gestão está em “clima de despedida”. Pelo calendário da Justiça Eleitoral, ele deve sair do cargo até o dia 2 de abril para poder disputar a Presidência em outubro.

Segundo o tucano, o Executivo estadual ficará em boas mãos”. Seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), deve assumir o mandato. 

“Estamos a seis meses e meio das eleições presidenciais, que acontecem no início de outubro. Já há um clima de despedida. Deixo o governo até o dia 2 de abril e deixo em boas mãos, nas mãos de Rodrigo Garcia, meu vice-governador, um grande colaborador, um vice que me dá orgulho”, disse. 

Doria saiu vitorioso das prévias do PSDB, realizadas no fim de 2021, e foi escolhido para ser o pré-candidato do partido ao Planalto. Em 2018, ele abandonou o cargo de prefeito da capital paulista para disputar o governo do Estado. 

Em uma coletiva de imprensa realizada no último sábado (12), em Boituva/SP, Doria informou que já havia fechado alianças com o Cidadania, que já tem a federação feita com o PSDB, presidido pelo deputado Roberto Freire, e agora também estava com um bom diálogo para fechar com o MDB e União Brasil.