Governador disse que Plano São Paulo deve ser mais flexível nas próximas semanas.
O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Araçatuba/SP e São José do Rio Preto/SP nesta terça-feira (17) para participar de audiência pública para a criação da Aglomeração Urbana de Araçatuba, projeto que busca o agrupamento de municípios para dar força regional para o desenvolvimento local.
Doria cumpriu agenda em Araçatuba, onde anunciou investimentos em estradas vicinais, entregou títulos de regularização fundiária; além de falar com a imprensa sobre o Plano São Paulo de retomada econômica. “Tivemos uma evolução positiva na redução das internações e das ocupações de leitos de UTI, ainda que, em algumas regiões, poucas regiões do estado, tivemos uma pequena elevação na ocupação de leitos. Mas, de forma geral, uma redução. Isso é um bom sinal e vai nos permitir amanhã talvez desenhar proximamente, não imediatamente, uma etapa de distensão e de ligeira flexibilidade e aí gradualmente ir voltando ao normal. Mas sempre protegendo vidas e colocando como prioridade a existência e a saúde”, afirmou.
Doria terá nesta quarta-feira (19), às 11h, uma reunião com o Comitê de Contingência do Coronavírus e, às 12h45, falará sobre o Plano São Paulo em entrevista coletiva. “Eu diria que a tendência talvez seja termos uma fase com um pouco mais de distensão por uma semana, até o fim deste mês, até o dia 30 de maio e a partir de 1º de junho, uma fase ainda mais flexível. Então são duas etapas que devem ser seguidas”, acrescentou Doria.
Governador esteve acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi (PSDB) e do presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB). Em Rio Preto, Doria assina um projeto de lei que cria a Região Metropolitana de São José do Rio Preto. O projeto será encaminhado à Assembleia Legislativa de São Paulo; assim como à liberação de verbas para estradas vicinais na região.