Dois homens são presos após furtar laranja em propriedade rural 

210
Dois homens são presos após furtar laranja em propriedade rural – Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Dupla foi surpreendida pela Polícia Ambiental com 15 sacos de laranja, totalizando aproximadamente 450 kg do produto furtado, na zona rural de Jales/SP.


Dois homens foram presos por furto de aproximadamente 450 kg de laranja na noite desta segunda-feira (13.jan), na zona rural de Jales/SP.

De acordo com o apurado, uma equipe de Atividade Delegada Ambiental realizava patrulhamento pelo município, quando foi acionada após um morador da região denunciar furtos de laranja em sua propriedade, especialmente durante o período noturno.

Ainda conforme apurado, a equipe policial deslocou-se até a estrada rural Córrego do Café, onde o morador informou que vários sacos contendo laranja estavam sendo deixados às margens da estrada. Durante o patrulhamento, os policiais localizaram os sacos de laranja, alguns já posicionados na margem da via e outros dentro da propriedade, o que levantou suspeitas de que o furto estava em andamento.

Em seguida, quando a equipe se posicionou nas proximidades, um veículo de pequeno porte parou nas imediações e uma pessoa, posteriormente identificada como G.F.C., desceu do carro e se dirigiu para o local onde estavam os sacos de laranja. Ao ser abordado pelos policiais, ele não portava nenhum objeto ilícito, mas, enquanto a abordagem acontecia, o outro ocupante do veículo fugiu rapidamente. Em seguida, outro carro se aproximou com as luzes apagadas e parou no mesmo local, o que reforçou as suspeitas dos policiais.

Neste momento, foi realizada uma nova abordagem, e o condutor do segundo veículo, identificado como I.L.S.G., foi revistado, mas nada de irregular foi encontrado. Questionado, G.F.C., admitiu estar envolvido no furto das laranjas, embora não soubesse identificar o outro indivíduo que havia fugido. Já I.L.S.G., por sua vez, afirmou que seu carro estava com problemas e que parou no local ao ver os sacos de laranja, sem saber de qualquer crime.

Com base na ação suspeita dos dois indivíduos e nas informações fornecidas pelo proprietário da propriedade rural, que havia monitorado veículos estranhos na área, a Polícia Militar conduziu ambos à Central de Polícia Judiciária de Jales, juntamente com o veículo e os 15 sacos de laranja. O Delegado de Polícia, Dr. Renan Ongaratto de Andrade, ratificou a prisão em flagrante por furto qualificado, com agravantes de ocorrência durante o repouso noturno e mediante concurso de duas ou mais pessoas.

O proprietário do laranjal compareceu à delegacia e teve os produtos restituídos. A Polícia Civil apreendeu o veículo. Os acusados foram autuados e permaneceram à disposição da Justiça.

↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/FZJTkM0ZZDN5Cv12wPQxr3