DISE prende maior fornecedor de drogas de Votuporanga

1426

Policiais da Dise prenderam o conhecido Cidinho, maior fornecedor de drogas de Votuporanga e Quebrada, fornecedor morador de Valentim Gentil

 

Luciana Tambuque.

Investigações policiais vinham sendo realizadas pela DISE de Votuporanga em detrimento ao crime de tráfico de drogas praticado pelo indivíduo A.R.P. de 35 anos de idade, vulgo “Cidinho”, morador do bairro Pró Povo desta cidade.

Trata-se de indivíduo enraizado de longa data com o submundo do tráfico de drogas, que é apontado como sendo o principal revendedor de drogas a outros traficantes da cidade de Votuporanga e também subregião. De acordo com as informações, “Cidinho” é muito conhecido nos meios policiais e já foi preso por várias vezes. Desde muito tempo os policiais da Dise promovem diligências veladas no intuito de surpreender Cidinho no tráfico, porém, o traficante sempre foi muito precavido na entrega de drogas.

Sempre em horários previamente designados e durante a noite, e mantinha uma gama pessoas que trabalhavam para ele como olheiros, tanto é que por várias vezes as equipes foram vistas, mesmo com viaturas descaracterizadas. Nesse ínterim, durante as investigações, os policiais da Dise, também souberam que o indivíduo R.L.A. de 44 anos, conhecido como “Quebrada”, morador da cidade de Valentim Gentil, que também se dedica há muito tempo ao comércio de crack naquela cidade.

Ainda de acordo com a polícia, durante as investidas veladas, foi observado que Quebrada constantemente vinha até Votuporanga para comprar droga das mãos de Cidinho, inclusive, o veículo dele sempre foi visto nos arredores da casa do traficante. Na terça-feira, novas e importantes informações foram catalogadas mediante denúncia privilegiada, noticiando que o Quebrada viria novamente até a casa de Cidinho para buscar drogas para revenda direta a viciados na cidade de Valentim Gentil.

Nesse sentido, uma equipe permaneceu desde a saída de Valentim Gentil, acompanhando os passos de Quebrada, enquanto outras equipes ficaram espreitadas nas proximidades do bairro onde Cidinho reside, mas o suficiente para não despertar a presença.

No início de terça-feira, Quebrada chegou no bairro Pozzobom vindo pela Rodovia Euclides da Cunha e estacionou seu veículo VW/Logus, de cor verde na frente da casa de Cidinho, que o aguardava no portão, ambos entrando em casa. Cerca de dez minutos depois, Quebrada apanhou seu veículo e foi em direção a Avenida Emílio Arroyo Hernandes, ganhando o bairro Parque das Nações e posteriormente a rodovia Euclides da Cunha, sentido a Valentim Gentil, sendo acompanhado de perto por duas equipes.

A outra equipe ficou encarregada de visualizar os passos de Cidinho. Quando Quebrada se aproximava de sua casa, promoveram a abordagem, localizando em sua cueca, uma trouxinha grande contendo pedras brutas de crack, que após preparadas renderiam cerca de duzentas e vinte e cinco (225) porções para venda a usuários. No interior de seu veículo também havia centenas de embalagens plásticas destinadas ao acondicionamento da droga e valor em dinheiro. Em seguida, dirigiram-se à casa de Cidinho onde o mesmo foi abordado defronte à residência e em buscas pela casa, localizaram uma balança de precisão, com resquícios de crack, embalagem para acondicionar droga além de uma faca também com resquício da mesma droga, também foi encontrada grande quantia em dinheiro representado por cédulas de valores diversos. Foram também apreendidos 02 veículos e duas motocicletas. Foi dada voz de prisão a ambos, sendo os mesmos conduzidos à DISE onde foram autuados em flagrante delito pelo Delegado Titular, Dr. Marcos Koji Yoshizaki, por infração aos artigos 33 e 35 da Lei 11343/06 (Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico. Após os trabalhos de Polícia Judiciária, os autuados permanecerão encarcerados e posteriormente apresentados em tempo hábil ao MM Juiz de Direito da Comarca, para audiência de custódia.