Ação deflagrada por policiais civis resultou na prisão de L.F.S.C., de 49 anos, conhecido como “Mantena”, e na apreensão de porções de maconha, cocaína e crack.
Um homem de 49 anos, alvo de monitoramento da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Votuporanga/SP, foi preso na noite desta segunda-feira (10.ago), no bairro Paineiras, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o apurado, a ação deflagrada por policiais civis da DISE, com apoio de agentes de outras unidades vinculadas à Delegacia Seccional de Polícia de Votuporanga, resultou na prisão de L.F.S.C., conhecido como “Mantena”, indivíduo com diversas passagens policiais e já conhecido pelas forças de segurança.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito, morador da Rua Rio de Janeiro, era alvo de monitoramento da delegacia especializada. Após investigações relacionadas à suposta prática de tráfico de drogas e ao modo de atuação utilizado pelo investigado, a DISE solicitou à Justiça a expedição de um mandado de busca domiciliar para o endereço, medida autorizada pela Vara Regional das Garantias da 8ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), em São José do Rio Preto/SP.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais abordaram o investigado nas proximidades da residência e, em seguida, realizaram buscas no imóvel. No local, foram apreendidos três porções e fragmentos de maconha, um invólucro de crack, três porções e fragmentos de cocaína, uma balança digital, duas facas com vestígios de entorpecentes e um aparelho celular.
A ocorrência foi apresentada na sede da DISE, onde “Mantena” foi ouvido pelo Delegado de Polícia, Dr. Rafael Latorre Costa. Após ser autuado em flagrante por tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.





