DISE prende ‘barão’ do tráfico de drogas em Votuporanga 

1015
DISE prende ‘barão’ do tráfico de drogas em Votuporanga – Foto: Reprodução

W.R.S.P., de 28 anos, vulgo “Do”, conseguiu fugir durante operação da Polícia Civil no início do mês, mas foi preso nesta quinta-feira (16), em um rancho de pesca nos arredores da prainha de Cardoso/SP. Na primeira fase os agentes apreenderam um arsenal e 22 kg de cocaína.


Policiais civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga/SP, prenderam nesta quinta-feira (16.mai), W.R.S.P., de 34 anos, vulgo “Do”, apontado pelas forças de segurança como um dos principais traficantes de drogas que atua no município. 

O indivíduo foi alvo da operação ‘Acesso Negado’ no dia 2 de maio, porém, conseguiu fugir. Naquela oportunidade, os agentes da DISE ‘estouraram’ uma casa na Rua Tocantins, no bairro Vila Marin, que servia como ponto de apoio de ‘Do’, e apreenderam uma pistola Israelense, calibre 9mm, com dois carregadores; uma pistola Zigana Torkiye, calibre 9mm; duas pistolas Glock, calibre 9mm (uma adaptada com conversor para metralhadora); uma espingarda semiautomática, calibre 12, com dois carregadores; cartuchos calibre 12 (26); cartuchos calibre 9mm (108); e três blisters com dez munições 9mm em cada; além de 22 kg de cocaína, o equivalente a cerca de R$ 440 mil. Na ação, P.F.E., de 34 anos, foi presa por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

No entanto, após trabalho de inteligência, e com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, policiais civis localizaram e prenderam ‘Do’, em um rancho de pesca, nos arredores da prainha de Cardoso/SP. 

O suspeito foi apresentado na sede da DISE em Votuporanga, e ouvido pelo delegado de polícia, Rafael Latorre Costa, sendo posteriormente encaminhado à carceragem, onde aguarda audiência de custódia.