Luiz Fernando Corrêa esteve na manhã desta quinta-feira (3) para encontro com deputado Filipe Barros, presidente da Comissão de Inteligência.
O diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa, fez uma visita discreta na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (3.abr) após pressão dos deputados sobre o caso de espionagem da agência contra autoridades do Paraguai.
O chefe da Abin esteve no gabinete da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) durante parte da manhã e saiu por volta das 12h. Escoltado por seguranças, Corrêa deixou o Anexo II por uma saída discreta.
Ex-diretor da Abin de Lula temia que ação hacker no Paraguai vazasse para PF, mostra depoimento A Credn é comandada pelo deputado Filipe Barros (PL), que também coordena a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI). Na quarta-feira (2), a CCAI foi instalada após a repercussão sobre a espionagem contra autoridades paraguaias sobre as negociações de Itaipu.
Segundo apurou o SBTNews, o diretor da Abin se encontraria com o Filipe Barros. A reportagem procurou o deputado para questionar se de fato o encontro aconteceu, mas não obteve respostas até a publicação do texto.
“Abin paralela”
PF deve indiciar 2 da atual cúpula a partir de documento de ex-corregedora A ida de Luiz Fernando Corrêa ocorre após o senador Espiridião Amin (PP-SC) apresentar dois requerimentos na CCAI para ter acesso a relatórios de inteligência sobre o caso de espionagem no Paraguai e outro para convidar Andrei Rodrigues, diretor da Polícia Federal (PF).
A imprensa procurou também a Abin para se manifestar, mas não obteve resposta. Caso seja enviada uma manifestação, o texto será atualizado.
*Com informações do SBTNews
↘️Receba o Diário de Votuporanga em seu celular! Acesse: https://chat.whatsapp.com/Deqmq7p7j49FUBG3NJpLPQ